Cartilha de orientações ao paciente: Diarreia Aguda

Cartilha de orientações ao paciente com diarreia

 

Para facilitar o atendimento nos postos de saúde e possibilitar aos médicos e enfermeiros um meio fácil de transmitir suas orientações ao paciente, a equipe do TelessaúdeRS/UFRGS passará a desenvolver materiais para impressão sobre cuidados e orientações em diversas situações clínicas. Os materiais serão produzidos a partir de temas recorrentes na Atenção Básica, o primeiro é a “Cartilha de Orientações ao Paciente com Diarreia Aguda”.

A diarreia aguda é uma condição clínica comum na Atenção Básica. Embora causem desconforto, as crises de diarreia aguda geralmente necessitam de cuidados leves e melhoram sem tratamento específico em até sete dias. Na cartilha constam informações sobre o que é a diarreia, possíveis causas, sinais de desidratação e cuidados que precisam ser tomados em casa até a melhora do quadro.

Além de ser uma forma prática de transmitir as orientações médicas, a cartilha auxilia o paciente a lembrar do que precisa fazer.

Clique aqui para fazer o download gratuito. Disponível nas versões colorida e preto e branco.

Divulgue para seus colegas!

Se você é profissional da Atenção Primária à Saúde e possui dúvidas em relação ao diagnóstico e tratamento deste e outros casos:

LIGUE 0800 644 6543 – Disponível para médicos e enfermeiros que trabalham em postos de saúde em todo o Brasil

ACESSE  www.plataformatelessaude.ufrgs.br – Disponível para todos os profissionais da atenção primária à saúde do Rio Grande do Sul e demais Núcleos de Telessaúde do Brasil. Para mais informações clique aqui