Teleconsultoria

Telessaúde

Secretaría de Estado de Saúde

O serviço de Teleconsultoria permite que os profissionais e gestores da saúde, alocados na Atenção Básica, possam solicitar esclarecimentos sobre procedimentos clínicos, materiais de promoção à saúde, ações em saúde e temáticas voltadas para processo de trabalho e gestão organizacional da Atenção Básica.

As Teleconsultorias são solicitadas pela web, na plataforma Nacional do Telessaúde, Ministério da Saúde, na qual existem dois tipos: Síncrona (Vídeo) e Assíncrona (Vídeo).

Síncrona (Vídeo): O profissional encaminha sua solicitação na plataforma e a equipe do núcleo agenda uma data para que seja executada, em tempo real, a interação entre os profissionais participantes, através de ferramentas de áudio e vídeo.

Assíncrona (Texto): Formato off-line, na qual a solicitação feita na plataforma recebe resposta, elaborada pelo teleconsultor, no prazo de até 72 horas.

 

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